domingo, 15 de julho de 2012

"PARABÉNS CMS PADRE MIGUEL!"

ANIVERSÁRIO DO CMS PADRE MIGUEL
15/07/1981

CONHEÇA NOSSA HISTÓRIA
Ao longo de sua trajetória histórica, atualmente designado "CMS PADRE MIGUEL", inaugurado em 15 de Julho de 1981, passou por situações distintas, no que se refere ao seu papel no Sistema de Saúde, articuladas a determinantes de natureza técnicas e políticas. Foi assim, uma das primeiras redes sanitárias do país, seguindo os princípios ainda atuais de distritalização e regionalização.
Como nos últimos setenta anos o país investiu pesadamente neste modelo, constituindo-se um patrimônio incalculável.

Na atual gestão, desenvolve atividades ambulatoriais programadas para uma população definida, bem como de controle e prevenção de doenças e de identificação de fatores de risco associados a problemas de saúde.
Passou a Centro de Saúde e Estratégia de Saúde da Família demonstrando uma tomada de decisão política e um consenso em torno de sua importância para o sistema de saúde municipalizado.

Constituido de uma rede básica que formula a lógica assistencial de todo o sistema sanitário, privilegiando a universalização da assistência, a integralidade das ações de saúde e a democratização da gestão.

Constatamos assim, que a história do "CMS PADRE MIGUEL / ESF VILA VINTÉM" é cheia de altos e baixos, e que sua organização, apesar de todas as dificuldades, se tornaram vivas e atuantes, graças a muitos profissionais, anônimos ou não, que persistiram lutando pela melhoria de saúde de seus co-cidadãos.

"Somos uma Unidade de Saúde ACOLHEDORA, pois realmente PRODUZIMOS SAÚDE. Porta de entrada do Sistema de Saúde do Município do RJ para os bairros de PADRE MIGUEL e REALENGO. Classificada como Modelo "B" porque oferecemos serviços de Atenção Primária de Saúde em geral, além de termos Equipes de Saúde da Família atendendo à Comunidade de VILA VINTÉM, norteados pelos princípios do SUS. Somos CRIATIVOS, INOVADORES, ÉTICOS, DEDICADOS E AMIGOS, pois lidamos com GENTE e porque também somos GENTE".


0 comentários:

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Santo Evaldo, S/N - Padre Miguel

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3335-0532 | (21) 3335-0535