O presidente da Frente Parlamentar de Apoio aos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, deputado federalValtenir Pereira (PSB-MT), esteve reunido na tarde desta quarta-feira, 11 de julho, com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para discutir o estabelecimento de um piso salarial para os agentes de saúde. Segundo Valtenir, o ambiente para a negociação é muito positivo.
O ministro Alexandre Padilha determinou a criação de um grupo de trabalho para buscar um entendimento com o Ministério da Fazenda, órgão que vai determinar quando o governo poderá cumprir a determinação.
"Temos uma expectativa muito positiva. O ambiente é muito favorável para esta negociação", afirmou Valtenir após sair da reunião.
O Governo Federal já garantiu o repasse para os municípios de R$ 871 por agente de saúde. Este valor equivale a um salário mínimo mais um quarto, fixado hoje em R$ 622.
Valtenir acrescenta que com as vantagens que os agentes devem receber ao serem incorporados às Prefeituras, este valor tende a ser bem superior.
"Com as atualizações, projetamos que os valores podem chegar a dois salários mínimos em 2016", projeta o deputado.
Equipes do Ministério da Saúde reúnem-se nesta quinta-feira, 12 de julho, com uma comissão de representantes dos agentes de saúde para definir detalhes sobre o pagamento do piso salarial nacional para a categoria.
Fonte: Redação 24 Horas News
0 comentários:
Postar um comentário