quarta-feira, 18 de julho de 2012

"QUATRO NOVAS CLÍNICAS DA FAMÍLIA NA ZONA OESTE"




Moradores da Zona oeste ganharam quatro novos equipamentos na região da Zona Oeste, nos dias 5 e 6 de julho. As Clínicas da Família Rosino Baccarini, em Cancela Preta, Bangu, Sonia Maria Ferreira Machado, em Santíssimo, Antonio Gonçalves Villa Sobrinho, em Inhoaíba, e Carioca, em Triagem. As unidades beneficiam mais de 68 mil moradores da região e a cidade do Rio chega à marca de 66 clínicas da família em três anos e a cobertura de saúde alcança 36% da população.
“A saúde do carioca é uma das prioridades da nossa gestão. A expansão da saúde primária, refletida no número de unidades inauguradas ou reformadas desde 2009, é visível. Superamos a meta estabelecida para 2012, de 35% de cobertura de saúde da família, e continuamos trabalhando para o bem-estar da população”, afi rma o secretário Hans Dohmann.

Nas quatro clínicas, o atendimento à população será feito por 20 equipes de Saúde da Família no total, sendo sete em Santíssimo, três em Triagem e cinco em Bangu e Inhoaíba. Os pacientes podem utilizar os serviços de visita domiciliar, saúde bucal, vacinação, pré-natal, exames de raios-x, exames laboratoriais, ultrassonografi a, curativos, eletrocardiograma, planejamento familiar, vigilância em saúde, teste do pezinho, além de tratamento de doenças como diabetes e hipertensão.

As clínicas Rosino Baccarini, Sonia Maria Ferreira Machado e Carioca contam com Centros de Convivência do Idoso com Sala de Bem Estar, que oferece atividades supervisionadas para os pacientes e atendimento específi co para a terceira idade. No centro, há um clínico exclusivo fazendo o acompanhamento ambulatorial e os idosos participam de atividades multidisciplinares, com círculos de leitura, aulas de dança, programação cultural e aulas de informática.

As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábado das 8 às 12h.

0 comentários:

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Santo Evaldo, S/N - Padre Miguel

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3335-0532 | (21) 3335-0535