quarta-feira, 18 de julho de 2012

"PARE DE VEZ COM O FUMO!"


O CMS Padre Miguel promove toda semana o Programa de Controle do Tabagismo, que, iniciado há mais de 7 anos, já alcançou muito sucesso para ex-fumantes.
Para participar, o usuário deve procurar a unidade e integrar-se ao grupo, tendo realmente a vontade de parar de fumar.
Nas sessões, são trabalhadas as modalidades de dependência química, psicológica e comportamental. Mas tudo em um ambiente descontraído e divertido.
Toda primeira segunda-feira do mês são disponibilizadas vagas para a inscrição dos fumantes que são encaminhados para um primeiro atendimento individualizado por meio de entrevista e orientações e, depois, o usuário é encaminhado a quatro sessões, que são realizadas em grupo, uma vez por semana.
Após este período, as reuniões acontecem mensalmente, durante um ano. Decorrido esse tempo, a pessoa é considerada ex-fumante.
O programa oferece material educativo e, em casos extremos, há o uso de medicação com orientação dos médicos da treinados da unidade.

As reuniões acontecem toda terça-feira, a partir das 13 horas, na própria unidade, que fica na Rua Santo Evaldo S/Nº - Padre Miguel.

A unidade disponibiliza também auriculoterapia as quintas-feiras a partir das 13h, para ajudar no tratamento dos fumantes.

0 comentários:

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Santo Evaldo, S/N - Padre Miguel

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3335-0532 | (21) 3335-0535