quinta-feira, 8 de março de 2012

"TREINAMENTO SOBRE PRONTUÁRIO ELETRÔNICO - VITACARE"

"PRONTUÁRIO ELETRÔNICO - VITACARE"    
Ontem, Dia 07/03, os gestores e gerentes das Unidades A e B da CAP 5.1 realizaram treinamento sobre o VITACARE, Tecnologia a serviço da saúde - "Prontuário Eletrônico" -  software que permite aos profissionais de saúde e cadastrar e acessar todo o histórico dos pacientes através de computador, agilizando o atendimento a usuários no Rio.
Com o prontuário eletrônico, numa nova consulta de um usuário, os profissionais de saúde poderão resgatar toda sua história, ou seja saber se ele é diabético, se tem hipertensão, doenças crônicas na família. O usuário assim, não precisará repetir o que já foi relatado na primeira consulta. 
Além de agilizar o atendimento também criará uma maior afinidade e confiança do cliente. Os  Agentes Comunitários de saúde de saúde vão às casas dos moradores da região e coletam informações sobre aspectos da saúde do usuário e família, existência de doenças crônicas, idade, condições de moradia, atividades desenvolvidas, vacinação dentre outros.
As informações alimentam o prontuário eletrônico, no qual os profissionais de saúde, inserem dados clínicos e os médicos usam a base de dados para dar diagnósticos mais precisos e indicar tratamentos mais eficientes, de acordo com os hábitos e condições de vida.
Com isso, os gestores e gerentes das unidades terão uma base de dados fiel à realidade, onde repassarão essas informações a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, sendo possível assim, elaborar programas de saúde mais específico e com resultados eficazes.
Além disso o sistema de prontuário eletrônico é interligado, ou seja, caso o usuário se mude, o prontuário dele e de sua família poderá ser acessado por outra unidade de saúde municipal. 

A gestora do CMS PDRE MIGUEL, Drª Neise Villar, esteve presente e bastante otimista repassará todas as informações para nossos profissionais.

1 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde!
Saberia me informar qual o sistema operacional do VitaCare?
Estou realizando um trabalho sobre o sistema e não encontro essas informações:
Qual sistema ele opera?
Se é multitarefa.
Esses tipos de informações.
Se alguém souber essas informações, poderia ,por favor, passar pro meu e-mail: biancajulianodeoliveira@gmail.com

Obrigada!

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Santo Evaldo, S/N - Padre Miguel

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3335-0532 | (21) 3335-0535