domingo, 25 de março de 2012

"CARTA DE CRÉDITO 2012: SAEM AS LISTAS DE HABILITADOS E INABILITADOS"

As  listas dos habilitados e inabilitados à Carta de Crédito 2012 já está disponível.

Verifique se sua matrícula está habilitada, mesmo que não tenha saído na lista de inabilitados, publicada nesta quinta-feira, dia 22/3, no Diário Oficial do Município, o prazo para recurso vai até dia 27/3. Para fazê-lo, o servidor inabilitado deve se informar sobre o motivo que levou seu pedido a ser indeferido (está publicado na lista) e apresentar a documentação correspondente no 8º andar do prédio anexo do CASS.

Não são concedidos financiamentos para servidores a partir de 80 anos de idade. Esta tambem é a idade máxima que o servidor pode ter na data prevista para o término do financiamento. Isso quer dizer, por exemplo, que um segurado de 53 anos que pede um crédito imobiliário hoje só poderá financiar o imóvel em no máximo 27 anos, pois, ao final deste período, ele terá 80 anos.
As inscrições para o atual programa de financiamento imobiliário envolveram 20.567 matrículas e 18.678 segurados. Foram habilitadas 19.754 matrículas e 17.936 inscrições. No total, foram inabilitadas 822 matrículas e 742 inscrições.
Em abril, os servidores habilitados ao financiamento já poderão imprimir o Extrato da Carta de Crédito, que deverá ser apresentado junto com o imóvel que se deseja comprar até o dia 28 de agosto. Para fazê-lo, o servidor deve comparecer ao 8º andar do prédio anexo do CASS, munido da documentação da primeira etapa do programa imobiliário. A documentação restante terá que ser apresentada até o dia 26 de outubro. 
O programa de financiamento imobiliário do Previ-Rio começou mais cedo este ano e oferecendo mais recursos para o servidor da Prefeitura do Rio adquirir seu imóvel. O valor máximo de financiamento aumentou bastante, quase 30%, de R$ 350 mil em 2011, para R$ 450 mil em 2012. As inscrições, pela internet, estiveram abertas entre 14 de fevereiro e 14 de março.
Todos os funcionários estatutários, incluindo a Guarda Municipal, puderam se inscrever no programa em 2012, bastando ter, pelo menos, 24 contribuições ao Funprevi. O servidor na ativa terá a oportunidade de comprar seu primeiro imóvel, no município do Rio de Janeiro e no Grande Rio, com o financiamento do Previ-Rio, que tem taxas de juros entre 3% e 8% ao ano, muito mais baixas que as praticadas pelos bancos. Já o aposentado poderá adquirir imóvel em todo o estado do Rio de Janeiro, mesmo que já tenha outra propriedade. Clique aqui e confira o decreto que autoriza a Carta de Crédito 2012, publicado no Diário Oficial.
O Previ-Rio começa a cadastrar Cartórios de Ofícios de Notas interessados em fazer escritura de compra e venda a segurados do Instituto para o programa de financiamento de 2012. Mediante regras publicadas em portaria no Diário Oficial do Município do dia 22/3, os cartórios podem se cadastrar no Setor de Escrituras do Previ-Rio, no bloco anexo do Centro Administrativo São Sebastião, 8º andar/Ala A, na Cidade Nova.
SAIBA MAIS: PREVI-RIO



 

0 comentários:

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Santo Evaldo, S/N - Padre Miguel

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3335-0532 | (21) 3335-0535