domingo, 18 de março de 2012

"OS ACSs DA ESF DE VILA VINTÉM ESTÃO PARTICIPANDO!"


Defesa Civil realiza curso de primeiros socorros junto com a Cruz Vermelha Internacional
Com o objetivo de ampliar as noções básicas de anatomia e fisiologia humana e ensinar as principais condutas para a aplicação das técnicas e procedimentos de primeiros socorros, a Defesa Civil promove capacitação em duas etapas. A primeira aconteceu dia 14 de março e a segunda acontecerá dia 21. As aulas são voltadas para agentes de saúde e defesa civil, voluntários dos Núcleos de Defesa Civil (NUDEC) e lideres comunitários, e acontecem das 9h às 17h30 no auditório do órgão.
Também haverá abordagem das técnicas mais modernas de resgate e transporte de vítimas; com redução dos riscos de acidentes e desastres humanos e as possibilidades de “contaminação” durante os procedimentos de emergência. A programação prevê discussões e estudos de casos e aulas práticas, com demonstração e exercícios. A atividade é importante para o socorrista leigo e o agente de saúde que atua e/ou convive com o risco de desastre humano e deseja estar preparado para eventuais emergências.
O curso é realizado em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira. A Defesa Civil fi ca na Rua Visconde de Santa Isabel, nº 32, em Vila Isabel.

0 comentários:

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Santo Evaldo, S/N - Padre Miguel

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3335-0532 | (21) 3335-0535