terça-feira, 17 de julho de 2012

"IMPERDÍVEL"

O III Congresso da Associação de Medicina de Família e Comunidade do Estado do Rio de Janeiro - AMF a C RJ - e a 2ª Jornada Rio – Espírito Santo de Medicina de Família e Comunidade constituem fóruns de oportunidade para todos - gestores, sociedade organizada e controle social - cerrarem fileiras em torno da Saúde da Família.
Estes eventos ocorrem em um momento histórico no Rio de Janeiro com a expansão da estratégia saúde da Família no Estado. A expressão dos municípios que investem na APS merecem nossa admiração, observando-se um aumento da cobertura populacional de milhões de fluminenses.

Alcançar a meta “Saúde Para todos”, proclamada por unanimidade em 1978 durante a histórica Conferência promovida pela Organização Mundial de Saúde na cidade de Alma Ata, constituiu, desde então, um enorme desafio para povos e nações.
Decorridos mais de 30 anos, os resultados altamente favoráveis alcançados em países da Europa e outras partes do mundo que valorizaram os “Cuidados  de Saúde Primários” - investindo na melhoria da infraestrutura e condições de trabalho, na capacitação e formação de pessoal para a APS, inclusive médicos de família e comunidade - confirmam:
“... instituir sistemas orientados para a Atenção Primária à Saúde condicionam a marcha de um país em direção à meta Saúde Para Todos.”
Desta forma, convidamos os profissionais para participarem da pujança de experiências exitosas e excelentes resultados obtidos até aqui, possibilitando uma troca de experiências e atualização profissional.

Como tema principal teremos SAÚDE DA FAMÍLIA COMO MODELO DE QUALIDADE EM APS, apresentando os avanços e os desafios da ESF em nosso Estado.Além da medicina centrada na pessoa, família e comunidade e suas ferramentas, temas de atualização clínica e interdisciplinar, e uma variada programação cultural: concurso de “causos”, fotos, vídeos, entre outras atividades.

Andrea Augusta Castro- Presidente do Congresso e Comissão Organizadora

SAIBA MAIS...

0 comentários:

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Santo Evaldo, S/N - Padre Miguel

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3335-0532 | (21) 3335-0535