domingo, 8 de julho de 2012

"PREFEITURA INAUGURA NOVA CENTRAL DE DISTRIBUIÇÃO DE MEDICAMENTOS E MATERIAIS MÉDICO-CIRURGICOS"


A nova Central de Distribuição de Medicamentos e Materiais Cirúrgicos da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil foi inaugurada, dia 3 de julho, em Jacarepaguá. O novo espaço conta com tecnologia de ponta, em um local preparado especialmente para o manuseio de remédios e insumos, o que permitirá anular a perda de medicamentos e diminuir prazos de entrega. Anteriormente instalado no Rocha, o centro passa a ocupar uma área de 8.200 metros quadrados na Estrada dos Bandeirantes, 1.700. O investimento da Prefeitura é de R$ 24,6 milhões anuais, e inclui a operação das farmácias dos maiores hospitais de emergência da rede.
A infraestrutura do novo espaço segue todas as diretrizes da Anvisa e da Vigilância Sanitária e conta com câmara fria três vezes mais potente do que a anterior, frota de caminhões refrigerados, escolta e rastreamento via satélite. O controle de estatísticas leva em conta fatores como entradas e saídas por item, unidade, relatórios de giro, prazo de validade e lotes, agilizando o pedido pelas unidades e permitindo planejamento de compra mais eficaz.
A equipe de recursos humanos também foi ampliada e terá 127 funcionários, trabalhando em sistema de plantão das 6h às 22h, inclusive finais de semana e feriados. A administração ficará a cargo da empresa Prontus Express, especializada em logística de armazenagem, controle de estoques por sistema próprio, triagem de pedidos, separação, embalagem, expedição e distribuição de medicamentos correlatos, insumos, vacinas e materiais médico-cirúrgicos. O local tem capacidade de movimentação de 400 milhões de unidades de medicamentos e insumos por mês para cerca de 300 unidades de saúde em toda a cidade.

0 comentários:

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Santo Evaldo, S/N - Padre Miguel

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3335-0532 | (21) 3335-0535