domingo, 1 de julho de 2012

"III CONGRESSO DA ASSOCIAÇÃO DE MEDICINA DE FAMÍLIA E COMUNIDADE DO ESTADO DO RJ"

O III Congresso da Associação de Medicina de Família e Comunidade do Estado do Rio de Janeiro - AMFaC RJ - e a 2ª Jornada Rio – Espírito Santo de Medicina de Família e Comunidade constituem fóruns de oportunidade para todos - gestores, sociedade organizada e controle social - cerrarem fileiras em torno da Saúde da Família.
Estes eventos ocorrem em um momento histórico no Rio de Janeiro com a expansão da estratégia saúde da Família no Estado. A expressão dos municípios que investem na APS merecem nossa admiração, observando-se um aumento da cobertura populacional de milhões de fluminenses.

Alcançar a meta “Saúde Para todos”, proclamada por unanimidade em 1978 durante a histórica Conferência promovida pela Organização Mundial de Saúde na cidade de Alma Ata, constituiu, desde então, um enorme desafio para povos e nações.
Decorridos mais de 30 anos, os resultados altamente favoráveis alcançados em países da Europa e outras partes do mundo que valorizaram os “Cuidados de Saúde Primários” - investindo na melhoria da infraestrutura e condições de trabalho, na capacitação e formação de pessoal para a APS, inclusive médicos de família e comunidade - confirmam:
“... instituir sistemas orientados para a Atenção Primária à Saúde condicionam a marcha de um país em direção à meta Saúde Para Todos.”
Desta forma, convidamos os profissionais para participarem da pujança de experiências exitosas e excelentes resultados obtidos até aqui, possibilitando uma troca de experiências e atualização profissional.

A programação cientifica inclui temas de atualização clínica, outros de abordagem familiar e comunitária, bem como atividades voltadas à formação e pesquisa em Medicina de Família e Comunidade e Atenção Primária à Saúde. São mais de 100 palestrantes vindos de diferentes partes do Brasil!

Se você é servidor municipal ou atua na estratégia Saúde da Família do Município do Rio de Janeiro, terá sua inscrição paga pela prefeitura, mas, é necessário que você efetue a inscrição no congresso através do site: www.congressoamfac2012.org.brhttp://www.congressoamfac2012.org.br/apresentacao.html  até o dia 08 de julho de 2012.

O sistema irá gerar um Boleto automaticamente. Você não deve pagar, apenar guarde e o apresente na secretaria no local do evento. No cadastro,  campo "Local de Trabalho - Instituição", informar além do nome unidade de saúde que é da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.

Faça logo sua inscrição! As vagas pagas pela prefeitura são limitadas!

Como tema principal teremos SAÚDE DA FAMÍLIA COMO MODELO DE QUALIDADE EM APS, apresentando os avanços e os desafios da ESF em nosso Estado.Além da medicina centrada na pessoa, família e comunidade e suas ferramentas, temas de atualização clínica e interdisciplinar, e uma variada programação cultural: concurso de “causos”, fotos, vídeos, entre outras atividades.

 

0 comentários:

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Santo Evaldo, S/N - Padre Miguel

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3335-0532 | (21) 3335-0535