domingo, 1 de julho de 2012

"ATIVIDADES NA ENSP MARCAM DIA NACIONAL DO DIABETES"



Na sexta-feira, 29 de junho, o Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria (CSEGSF/ENSP) promoveu diversas atividades educativas e de prevenção à saúde em alusão ao Dia Nacional do Diabetes, comemorado em 26 de junho. As atividades foram abertas ao público na sala de espera do Centro de Saúde.
O evento foi organizado pelo Grupo de Educação em Promoção de Saúde, sensibilizando o público e contribuindo com informações aos usuários, estudantes e profissionais.
O número de casos de diabetes vem aumentando significativamente entre os moradores de Manguinhos atendidos pelas equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Dentre as atividades que foram realizadas na sala de espera estavam a ginástica laboral, que deu início às ações realizadas no dia. Em seguida, a pesquisadora do Centro de Saúde e integrante do Núcleo de Comunicação e Saúde em Espaços Coletivos (Naecos/CSEGSF), Inês Reis, falou sobre a rotulagem dos alimentos, destacando a importância de ler e entender os rótulos nas embalagens dos alimentos. Houve, ainda, uma exposição dialogada sobre o índice glicêmico que foi ministrada pela Equipe de Nutrição da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e por estagiários. Por fim, foi apresentado um vídeo-debate sobre diabetes. Atividades educativas sobre saúde da boca, com a equipe de Odontologia do Centro de Saúde e atividades educativas sobre o pé diabético, com a equipe de Enfermagem, também foram desenvolvidas paralelamente na sala de espera.

0 comentários:

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Santo Evaldo, S/N - Padre Miguel

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3335-0532 | (21) 3335-0535