Quem já não fez uma listinha com todos os alimentos que engordam para simplesmente eliminar do dia a dia? Esses cortes podem não ajudar muito na perda de peso. Hábitos errados com a alimentação podem comprometer a vida adulta, por isso é ideal mudar sua rotina com atos mais saudáveis.Não tomar o café da manhã é o primeiro hábito que você pode mudar. Muitas vezes, não é possível por causa da correria, então a dica é levar sempre uma fruta com você.Comer enquanto assiste TV ou fica na frente do computador aumenta a quantidade de alimentos em cada garfada, assim como a velocidade que você devora tudo. Que tal sentar e se acalmar nas refeições?Ingerir aquele lanchinho gorduroso ou mesmo beliscar pode acabar com os seus planos de emagrecimento. Não se esqueça de fazer várias refeições ao dia em pequenas quantidades para não ficar com muita fome.Outro mal para sua saúde é o estresse exagerado. Quando ficamos nervosos pode ocorrer uma série de alterações fisiológicas, neurais e hormonais que podem aniquilar a vontade de se alimentar ou aumentar a fome. Então, cuidado para não deixar que a quantidade no seu prato reflita seu estado emocional.A última dica é para a hora do jantar: a redução da comida nesse momento pode ajudar. Não é para substituir uma refeição por um lanche, mas sim maneirar na quantidade de alimentos. Você verá que o sono ficará mais leve quando começar a fazer isso.
Quem já não fez uma listinha com todos os alimentos que engordam para simplesmente eliminar do dia a dia? Esses cortes podem não ajudar muito na perda de peso.
Hábitos errados com a alimentação podem comprometer a vida adulta, por isso é ideal mudar sua rotina com atos mais saudáveis.
Não tomar o café da manhã é o primeiro hábito que você pode mudar. Muitas vezes, não é possível por causa da correria, então a dica é levar sempre uma fruta com você.
Comer enquanto assiste TV ou fica na frente do computador aumenta a quantidade de alimentos em cada garfada, assim como a velocidade que você devora tudo. Que tal sentar e se acalmar nas refeições?
Ingerir aquele lanchinho gorduroso ou mesmo beliscar pode acabar com os seus planos de emagrecimento. Não se esqueça de fazer várias refeições ao dia em pequenas quantidades para não ficar com muita fome.
Outro mal para sua saúde é o estresse exagerado. Quando ficamos nervosos pode ocorrer uma série de alterações fisiológicas, neurais e hormonais que podem aniquilar a vontade de se alimentar ou aumentar a fome. Então, cuidado para não deixar que a quantidade no seu prato reflita seu estado emocional.
A última dica é para a hora do jantar: a redução da comida nesse momento pode ajudar. Não é para substituir uma refeição por um lanche, mas sim maneirar na quantidade de alimentos. Você verá que o sono ficará mais leve quando começar a fazer isso.
0 comentários:
Postar um comentário