quarta-feira, 4 de maio de 2011

"CICLO DE DEBATES SOBRE ESF CHEGA À SÉTIMA EDIÇÃO" - ENSP


De 9 a 13 de maio, a Escola Nacional de Saúde Pública realizará a sétima edição do Ciclo de Debates - Conversando sobre a Estratégia de Saúde da Família. Em 2011, a atividade irá integrar os alunos do curso de Residência Multiprofissional em Saúde da Família, do curso de Ambientação no Contexto da Saúde da Família, que busca qualificar as equipes de saúde inseridas no projeto Teias - Escola Manguinhos - Território Integrado de Atenção à Saúde (PDTSP-Teias) e do curso de especialização em Gestão da Atenção Básica, que reúne egressos da residência da ENSP. As palestras do Ciclo de Debates acontecem sempre às 9 horas no auditório térreo da ENSP; são abertas a todos os interessados e as inscrições devem ser feitas no dia do evento.

A atividade é coordenada pela pesquisadora do Departamento de Ciências Sociais da ENSP Maria Alice Pessanha de Carvalho e pretende fazer uma discussão sobre as questões teóricas e políticas que envolvem a Estratégia Saúde da Família (ESF) no Rio de Janeiro.

A primeira palestra do ciclo aborda a relação do Movimento Social com a área da Saúde nos dias de hoje, levantando uma série de questões acerca dessa ligação. O tema será exposto pela pesquisadora da Uerj Maria Inês Bravo, tendo como debatedor convidado o vice-diretor da Escola de Governo em Saúde da ENSP, Marcelo Rasga, e estará sob a coordenação do pesquisador da Escola, Eduardo Stotz.

As palestras seguintes irão abordar a Rede de Atenção à Saúde (RAS): como sair da proposta teórica para a ação efetiva?, no dia 10 de maio; Relações Público-Privado no Sistema de Saúde , no dia 11/5; Matriciamento na Gestão da Clínica e do Processo de Trabalho (12/5); e Articulação entre Vigilância em Saúde e ESF, na sexta-feira (13/5).

Certificados do sétimo Ciclo de Debates - Conversando sobre a Estratégia de Saúde da Família serão entregues para aqueles que obtiverem o mínimo de 75% de frequência nas palestras.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu não poderia cracterizar melhor a eficiência e a eficácia desta equipe. Estão todosde parabéns.
ROMILDO Bueno

Helox8 disse...

É muito gratificante para toda nossa equipe esse reconhecimento.
Obrigada por deixar seu depoimento, isso nos faz crer que estamos no caminho certo.

CENTRO MUNICIPAL DE SAÚDE PADRE MIGUEL disse...

Querido novo amigo Romildo!
Como nossa antiga amiga e guerreira Heloisa mesmo relata, é realmente gratificante termos seu depoimento que nos estimula a perseverar cada vez mais!

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Santo Evaldo, S/N - Padre Miguel

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3335-0532 | (21) 3335-0535