sexta-feira, 22 de abril de 2011

"PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA PODE EVITAR 25% DOS CASOS DE CÂNCER E MAMA E DE CÓLON"

"Cerca de 31% da população mundial não pratica nenhuma atividade física"
 Alvarélio Kurossu / Agencia RBS
                                                        Movimentar-se.
Essa é a orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Por meio das novas Recomendações Mundiais sobre Atividade Física, a instituição afirma que cerca de 25% dos casos de câncer de mama e de cólon poderiam ser evitados se os pacientes praticassem exercícios físicos, pelo menos, 1 hora e meia por semana.
Cerca de 31% da população mundial não pratica nenhuma atividade física, tornando o sedentarismo um dos principais fatores de risco para se contrair câncer, perdendo apenas para a pressão alta, tabaco e excesso de glicose no sangue.
De acordo com os últimos dados de mortalidade por câncer disponíveis (2008), cerca de 7,6 milhões de pessoas morreram de câncer, das quais 460.000 foram mulheres vítimas de câncer de mama e 610.000 pessoas que sofreram câncer de cólon.
Do total dessas mortes, 3,2 milhões estão relacionados à ausência de atividade física.
O médico oncologista da Oncomed - BH, Amândio Soares, recomenda uma caminhada de 30 minutos, no mínimo três vezes por semana.
Independente da atividade física escolhida, ela deve, em primeiro lugar, proporcionar prazer a quem a exercita — afirma.
Antes de iniciar qualquer atividade física é necessário consultar um especialista, que poderá indicar qual a melhor atividade a ser praticada. (DONNA DC)

0 comentários:

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Santo Evaldo, S/N - Padre Miguel

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3335-0532 | (21) 3335-0535