domingo, 24 de abril de 2011

A FUNÇÃO DE UM VELÓRIO



O próprio nome já diz: Velar!!       
Mas       este texto não só serve para quem vai velar, mas também, por que todos, um       dia vão estar nesta mesma situação.


O velar deveria ter um sentido de orar,       despedir-se, dar tranquilidade a quem partiu em relação a quem ficou,       deixá-lo tranquilo, emitindo-lhe pensamentos bons, reconforto e       entendimento.


Lembrar-se apenas das coisas boas que ele       representou, enquanto esteve junto aos seus.
Viver a naturalidade       deste momento sem lamentações, deixando transparecer reconhecimento,       saudades, mas que haverá o dia, em que todos estarão juntos       novamente.

Deixando-o entender, que Deus está no controle e que não       há nada em que se preocupar, se não, com a sua nova vida.
Que ele       sinta a tranquilidade de partir e que visitar quem ficou é possível e       sempre que for necessário, Deus não separa quem se       ama.
Mas... Infelizmente... Não é isto que       acontece!!


Pior ainda, na quase sua       totalidade...

Os velórios só servem       para piorar o estado do Espírito de quem acabou de       desencarnar.


Os que lá comparecem e sejam eles quem for,       parentes ou não, quase todos, por ignorância (Falta de conhecimento), nada       fazem para colaborarem com o irmão que partiu.


O       fato é que, muitas vezes, o Espírito que partiu do mundo físico, pode       estar numa, ou em várias situações tais       como:

Consciente, ou       Inconsciente.

Lúcido, ou       Confuso.

Desesperado, ou calmo.

Ignorante, ou       ciente.

Apegado, ou desapegado.

Obsediado, ou       obsediando.

Revoltado, ou compreensivo.

Doente, ou       saudável...


Para       saber comportar-se em um velório, seria bom que se tivesse um pouco de       entendimento da mecãnica dos dois lados da vida.


Conhecer um pouco       das leis de regem o entrelaçamento antes da vida física e depois dela       dentro do amor, misericórdia e justiça Divina


A morte nada mais é       do que:

Uma       continuação da vida, na outra vida!!


Portanto, a       morte não existe, se não e tão somente, como perda do corpo físico, que ao       pó retornará, depois de ter cumprido com seus objetivos pelos quais foram       estabelecidos antes de se nascer.

Cada       um tem seu veículo próprio e adequado ao seu condutor.


Cada       um tem o seu destino semi-traçado e seu livre arbítrio poderá te levar a       um bom termo, ou não, embora, o leme esta sempre nas mãos de Deus, que       poderá "abandoná-lo" (Provas), mas nunca o deixará sem os devidos amparos       nas dores e nos sofrimentos.


O     que ocorre no pós morte do veículo físico, com o Espírito portador daquele  corpo que se foi!!??
Varia    conforme.

O grau de  entendimento       intelectual.

O grau de       entendimento moral.

Apegos as       coisas da vida física.

Desapegos das coisas mundanas.

Dos vícios de       todas as naturezas.

Das crenças, fé, religião e crendices.

Do nível       de evolução em que o Espírito se encontra.


Vamos falar de       uma forma simplíssima e       superficial, o suficiente, para se entender este momento... Tão importante na vida de todos, donde ninguém,       dele escapa.
Ninguém       vira santo e nem trevoso, só porque desencarnou.
Todos       continuam sendo o que foram quando aqui na vida física viveu, ou seja, com       todos os seus defeitos e qualidades.


Assim       passam para o outro lado da vida, exatamente igual, só que com uma       diferença...

Lá o véu cai, as cortinas       se abrem, os esconderijos desaparecem e seus valores intelectuais e morais       ficam desnudos...

Seus atos, gestos,       atitudes, pensamentos, sentimentos, palavras e ações, que lhe fizeram ser,       o que foi na carne, lhe será de juiz...

Sofrerás, ou felicitarás o       resultado das provas da escola da vida.

COLHERÁ AQUILO QUE PLANTOU       em detrimento de você mesma, ou do próximo.

Isto é que é       importante na vida física, para colher na vida       espiritual.


Suponhamos       que se plantou flores e se assim o fez, não há o que temer no momento do       desencarne.

Demais quesitos, são de menos importância e só       atrapalham o Espírito no momento da passagem, deixando-o confuso e       perdido, quando ele é ligado a alguma Instituição religiosa, ou tem seus       achismos e crendices e aprende sobre a vida após a morte do corpo físico,       coisas que não são verdades.
Por       isto que o VELÓRIO tem que...
Ser feito de forma a ajudar o       Espírito neste momento tão difícil, levando a ele, estes confortos de conhecimentos, que       não o tornem mais confuso, do que já está, conforme explicado       acima.


E       guando o Espírito tem um grau de evolução bom!!??
Ai tudo muda da água para o vinho!!

Com absoluta       certeza é ele quem passa mentalmente a todos que alí estão, conforto e       compreensão com os pensamentos de cada um, sendo bom ou mal, se despede,       abraça a todos e segue seu caminho de luz em boas companhia, deixando seu       corpo ali, para ser dado o destino final, pois mais nada o prende a este       mundo se não as saudades que ficarão, mas que ele sabe, poderá voltar       quando quiser para visitar os seus e até mesmo ajudá-los.


Ao       contrário que, o       outro, (O Espírito desencarnado Ignorante) acompanha todos       os momentos e até o enterro dos despojos e costuma voltar para a casa de       seus familiares, onde muitas vezes, fica ali perturbando e até mesmo,       levando doenças, obsessões, vinganças, etc...
Paulo Afonso -       Fique com Deus!
Hoje a Dengue fez mais uma vítima, desta vez um amigo meu... Amanhã pode ser eu ou você... Quantas pessoas ainda vão precisar morrer, para que todos entendam, que combater a DENGUE é função de todos nós!

Heloísa Ximenes

2 comentários:

CENTRO MUNICIPAL DE SAÚDE PADRE MIGUEL disse...

Querida amiga Heloísa!
Faço minha as suas palavras, pois sei o quanto e a quanto tempo lutas pela saúde das comunidades da XVII RA.
Porém, mesmo nesse momento, não deixas de ajudar ao próximo...
Queria assim, aproveitar para AGRADECER tudo o que tens feito por nossa equipe do CMSPM... Fique certa também que sempre estarei aqui, nos bons e maus momentos, para ajudá-la no que precisares.
Um beijo afetuoso!
Neise Villar

helox8@gmail.com disse...

Obrigada Neise pelo carinho e aproveito para agradecer a confiança em mim depositada.

Heloísa Ximenes

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Santo Evaldo, S/N - Padre Miguel

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3335-0532 | (21) 3335-0535