Saiba como a água pode ser sua aliada na perda de peso!
- Dificulta a regulação da temperatura corporal
- Reduz a lubrificação das articulações
- Compromete o transporte de vitaminas e minerais para as células
- Dificulta o trabalho dos rins que filtram as toxinas do nosso organismo
QUAL A QUANTIDADE DIÁRIA RECOMENDADA DE ÁGUA?
Recomenda-se que para cada 1000kcal devemos ingerir um litro de água. Ou seja, se tenho uma dieta de 2000kcal, devo então ingerir 2 litros de água/dia.
Beba mais água e seja mais magro!
Fonte: Educacaofisica.com
Água pode ajudar a aumentar massa muscular e traz sensação de saciedade!
Além de cumprir uma extensa lista de funções vitais ao organismo, a água desempenha um papel fundamental na manutenção e perda de peso.
Quando combinada a bons hábitos alimentares, a água pode ajudar a aumentar massa muscular e traz sensação de saciedade, evitando que se coma demais.
Aliada à alimentação saudável e à prática de exercício físico, a água consumida adere ao compartimento intracelular do músculo, resultando no aumento da massa muscular.
Isso faz com que a nossa taxa metabólica basal (quantidade de calorias que o corpo utiliza em repouso para o funcionamento dos órgãos) aumente. Ou seja, vamos queimar mais calorias quando estivermos em repouso.
Confundir sede com fome é muito comum, e a maioria das pessoas opta por comer ao invés de beber um copo de água. Por isso, ela recomenda:
Sempre que você sentir aquela fome de repente, beba água para ver se não é sede.
Esse hábito promove ainda uma maior sensação de saciedade. Ter uma garrafinha de água por perto, e beber com frequência evita que você busque um doce ou outro alimento calórico.
Preferir a água gelada também é uma forma de queimar calorias. O organismo precisa trabalhar mais para que a temperatura corporal seja restabelecida.
Entretanto, a queima é mínima, em torno de uma caloria por litro de água ingerida. Por isso, devemos tomar bastante água ao longo do dia.
No entanto existem alguns momentos em que a água pode mais atrapalhar do que ajudar. É o caso das refeições, quando o consumo deve ser moderado.
Nas refeições, como o almoço e jantar, consumimos alimentos ricos em proteínas, fibras e carboidratos. Quando ingerimos muito líquido junto, o nosso estômago tende a aumentar. Esse aumento faz com que possamos comer cada vez mais, aumentando assim o peso.
PREJUÍZOS DA FALTA DE INGESTÃO DE ÁGUA
0 comentários:
Postar um comentário