A Secretaria municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) do Rio de Janeiro, inicia HOJE, segunda-feira, dia 25 de Abril, junto com toda a nação, a Campanha de Vacinação Anti-Influenza. A ação, que se estende até 13 de maio em 65 mil postos pelo país, pretende imunizar 23,8 milhões de pessoas – 80% da população alvo.
A partir deste ano, além dos públicos tradicionais dos idosos e população indígena, serão incluídos nos grupos que receberão a imunização gestantes após o primeiro trimestre de gestação, crianças de seis meses a dois anos e profissionais de saúde de unidades de referência para atendimento de influenza. A ampliação do público da campanha foi estabelecida porque as complicações da influenza (pneumonias bacterianas ou agravamento de doenças crônicas já existentes, como diabetes e hipertensão) são mais comuns nesses grupos.
A vacina a ser distribuída protege contra os três principais vírus que circulam no hemisfério sul, entre eles o da influenza A (H1N1).Para a realização da campanha, o Ministério da Saúde distribuiu cerca de 32 milhões de doses da vacina contra a influenza.
Para a vacinação de crianças, a orientação do Ministério da Saúde é que os pais levem seus filhos duas vezes aos postos de vacinação, para a aplicação de meia dose em cada vez. É essencial que a criança retorne ao posto de saúde 30 dias após receber a primeira dose da vacina para que seja aplicada a segunda dose.
A campanha acontece até o dia 14 de maio, em cerca de 200 postos de saúde da cidade. No dia 30 de abril, sábado, será promovido o DIA DE MOBILIZAÇÃO NACIONAL - DIA "D", quando as unidades de saúde e pontos de apoio funcionarão durante todo o dia, a fim de estimular a participação. A expectativa da secretaria é imunizar 80% da população-alvo, que é de cerca de 1,16 milhão de pessoas.
"CMSPM - NOSSAS CHAMADA PARA CAMPANHA"
"Os funcionários do CMS PADRE MIGUEL estão assim, pronto e de braços abertos para receber nossa comunidade para imunização dos grupos descritos".
"AGUARDAMOS VOCÊS!"
"NA FAMÍLIA DO ZÉ GOTINHA TODOS SÃO VACINADOS"
0 comentários:
Postar um comentário