sexta-feira, 24 de agosto de 2012

"VENHA AO CMS PADRE MIGUEL PARA FAZER O SEU!"

SMSDC amplia Programa Riocard Saúde Presente



A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) apresentou o Sistema de Informatização do Programa Riocard Saúde Presente, no dia 21 de agosto, no Centro Administrativo São Sebastião. É mais um benefício para os pacientes que sofrem de doenças crônicas e necessitam de transporte público para se deslocarem até o local de tratamento. O novo sistema traz mais agilidade e qualidade ao serviço oferecido.
Para ter direito ao cartão, os usuários portadores de doenças crônicas devem preencher uma ficha cadastral na Secretaria Municipal de Assistência Social, com informações pessoais (nome, telefone, endereço e qualificação), além de levar uma cópia do RG, um retrato 3X4 e laudo comprobatório da doença. Depois de aprovado,
o laudo é encaminhado à SMSDC e o paciente passa por uma consulta com um médico, que confirma a necessidade de acompanhamento e envia um documento para a Secretaria Municipal de Transporte.
O benefício também pode ser solicitado diretamente por um médico das unidades básicas de saúde. O próprio profissional, após verificar a necessidade, preenche o formulário online e envia o pedido, que segue os mesmos trâmites. Após 15 dias da entrada do processo, o usuário deve entrar em contato com a Central Riocard (pelo telefone 4003-3737), para verificar se foi aprovado e agendar a foto para emissão do Riocard especial. O paciente receberá um cartão com determinado número de viagens, calculado de acordo com o trajeto que fará até a unidade de saúde.

0 comentários:

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Santo Evaldo, S/N - Padre Miguel

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3335-0532 | (21) 3335-0535