terça-feira, 7 de agosto de 2012

"PROCESSO SELETIVO PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE"

Os profissionais de saúde interessados em participar do processo seletivo para bolsas do Programa Nacional de Apoio à Formação de Médicos Especialistas em Áreas Estratégicas (Pró-Residência) e Programas de Residência Multiprofissional de Saúde e em Área Profissional de Saúde (Pró-Residência Multi) devem entregar os projetos às Instituições interessadas em oferecer as vagas para 2013, até o dia 30 de setembro.
O prazo, prorrogado através do edital nº 151 de 6 agosto de 2012, beneficiará todos os participantes dos programas.
O resultado, tanto para os projetos apresentados até 29 de abril, como para aqueles apresentados até 30 de setembro, será divulgado no dia 31 de outubro, através de edital publicado no Diário Oficial da União (DOU).
Residência Multiprofissional - O Programa Nacional de Bolsas para Residências Multiprofissionais e em Área Profissional da Saúde foi instituído pela Portaria Interministerial nº 1.077, de 12 de novembro de 2009, que consiste em: A Residência Multiprofissional em Saúde e a Residência em Área Profissional da Saúde constituem modalidades de ensino de pós-graduação lato sensu destinado às profissões da saúde, sob a forma de curso de especialização caracterizado por ensino em serviço, com carga horária de 60 (sessenta) horas semanais e duração mínima de 2 (dois) anos. O disposto nessa portaria abrange as seguintes profissões: Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional.
Os Programas de Residência Multiprofissional em Saúde e Residência em Área Profissional da Saúde serão orientados pelos princípios e diretrizes do SUS, a partir das necessidades e realidades locais e regionais.
Pró-Residência - O objetivo do Pró-Residência Médica é favorecer a formação de especialistas, na modalidade residência médica em especialidades e regiões prioritárias, definidas em edital próprio, observadas as demandas locais e regionais apresentadas pelos gestores do SUS.
Por meio do Pró-Residência Médica foram implementadas duas ações principais:
  1. Apoio à Formação de Especialistas na modalidade residência médica em especialidades prioritárias nas regiões norte, nordeste e centro-oeste por meio da concessão de bolsas para residentes e,
  2. Abertura de novos programas em especialidades prioritárias nas regiões norte, nordeste e centro-oeste com apoio matricial de instituições de excelência.
Foto: Tetra Images/Corbis

0 comentários:

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Santo Evaldo, S/N - Padre Miguel

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3335-0532 | (21) 3335-0535