quarta-feira, 22 de agosto de 2012

"PROJETO QUALIDIA"


A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) participou do encerramento do
projeto “Educação em Saúde para o Autocuidado e Avaliação Contínua de Qualidade da Atenção ao Diabetes no Brasil (Qualidia)”, promovido pelo Ministério da Saúde. A cerimônia aconteceu em Brasília, no dia 8 de agosto, com a participação de dez municípios. Na cidade do Rio, o projeto foi desenvolvido na região da Coordenação de Área Programática (CAP) 5.3 e na Rocinha. O projeto Qualidia promove a educação em saúde para o autocuidado e avaliação contínua de qualidade da atenção ao diabetes no Brasil.
As profissionais de saúde Aline Rego Teixeira, diretora da Clínica da Família Sergio Arouca, em Santa Cruz, e Isabela da Costa Monnerat, enfermeira do Centro Municipal de Saúde Albert Sabin, na Rocinha, foram escolhidas para apresentação das experiências exitosas que aconteceram no Rio de Janeiro.
A gerente do Programa de Diabetes, Cláudia Ramos e Arari Altina De Melo Vianna, da CAP 5.3, também estiveram presentes na cerimônia. A SMSDC expôs 14 banners das unidades da Rocinha e da CAP 5.3 com relatos das experiências.

0 comentários:

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Santo Evaldo, S/N - Padre Miguel

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3335-0532 | (21) 3335-0535