sexta-feira, 24 de agosto de 2012

"CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA RAIVA ANIMAL - RIO SEM RAIVA 2012"

Dia 25 de agosto acontece a quarta etapa da campanha “Rio Sem Raiva 2012”. A iniciativa
tem como objetivo manter o controle da raiva animal e acontece em cinco fases, para atender todos os bairros da cidade. Para obter o endereço dos locais de vacinação, que vão funcionar das 8h às 17h, e tirar dúvidas, basta ligar para a Central de Atendimento da Prefeitura, no telefone 1746, ou acessar a página da SMSDC na internet, em www.rio.rj.gov.br/web/smsdc.
A meta é vacinar 164 mil cães e gatos. Os mais de 170 pontos de vacinação estão distribuídos pelos bairros de Manguinhos, Olaria, Bonsucesso, Ramos, Penha, Penha Circular, Parada de Lucas, Cordovil, Jardim América, Brás de Pina, Vigário Geral, Jacarezinho, Inhaúma, Higienópolis, Del Castilho, Engenho da Rainha, Tomás Coelho, Encantado, Méier, Água Santa, Pilares, Abolição, Engenho de Dentro, Cachambi, Lins de Vasconcelos, Piedade, Engenho Novo, Irajá, Vila Kosmos, Vicente de Carvalho, Vila da Penha, Turiaçu, Vista Alegre, Colégio, Rocha Miranda e Vaz Lobo.
Na hora da vacinação, os cães devem estar com coleira e guia e os gatos devem ser levados em sacolas de pano ou em gaiolas apropriadas. Animais com temperamento agressivo precisam estar com focinheira. Cães, gatos e morcegos são os principais transmissores da raiva, que compromete o sistema nervoso do homem, quando contaminado.

0 comentários:

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Santo Evaldo, S/N - Padre Miguel

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3335-0532 | (21) 3335-0535