terça-feira, 21 de junho de 2011

"PARABÉNS AO CEREST DE RIBEIRÃO PRETO"


Ribeirão registra 5,6 acidentes de trabalho por dia neste ano.

Isso nada mais é do que o resultado das notificações que estão sendo feitas no SINAN, podendo trazer à tona algo que já é conhecido por todos.
Funcionários da saúde são campeões no ranking do MPT.
Ribeirão Preto registrou nos cinco primeiros meses do ano 5,6 acidentes de trabalho por dia, um total de 843 casos. Os dados são do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador). Na região, foram 1.080 casos no mesmo período.

Os profissionais de saúde figuram como campeões no ranking de vítimas, à frente de funcionários da construção civil, categoria que antes estava no topo.

"Ainda falta conscientização para todas as pessoas envolvidas, tanto empregadores como trabalhadores, mas há melhoria", diz o procurador Henrique Correia, do MPT (Ministério Público do Trabalho) de Ribeirão. Ele diz que o número de acidentes tem caído na construção civil porque o MPT tem feito ações para conscientizar trabalhadores e empresários.

"Temos assinado TACs [Termos de Ajustamento de Conduta] que têm melhorado as condições de trabalho no setor" de obras, diz.
Nos últimos dois anos, os profissionais de saúde foram as principais vítimas dos acidentes de trabalho. Nos primeiros 150 dias do ano, 95 auxiliares de enfermagem foram vítimas de acidentes, seguidos por 40 casos de profissionais que trabalham na linha de produção das fábricas e de 32 auxiliares de escritório.

Também estão no topo da lista 31 técnicos em enfermagem, 29 vendedores, 28 trabalhadores de manutenção de serviços em prédios, 17 cozinheiros e 17 motoboys.

"Espetam o dedo com agulha ou se cortam com bisturi. São acidentes sérios que passaram a constar do levantamento porque houve mudança na legislação", diz o especialista em Direito Trabalhista e Previdenciário e representante da Bracol Luis Augusto de Bruin.
 

0 comentários:

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Santo Evaldo, S/N - Padre Miguel

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3335-0532 | (21) 3335-0535