Abertas as inscrições para 16º Concurso Inovação
Estão abertas, até o próximo dia 5 de agosto, as inscrições para o 16º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal. Iniciativa da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) em parceria com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, esta edição premiará as 10 melhores práticas inovadoras com visitas técnicas internacionais à França, à Alemanha (ou a um país que tenha cooperação técnica com a Alemanha), à Noruega e a países da África e América do Sul.
Além disso, serão ofertados cursos da ENAP - entre os quais o de Especialização em Gestão Pública -, assinatura da Revista do Serviço Público, publicação dos relatos em livro, certificado e Selo Inovação.
O regulamento, o manual de orientações e a ficha de inscrição estão disponíveis no site do Concurso. Para se inscrever, o candidato deve salvar o formulário específico para o relato em seu computador e preenchê-lo de acordo com as instruções do manual, observando o limite mínimo de seis páginas e o máximo de dez.
O passo seguinte é o preenchimento da ficha de inscrição eletrônica. Todos os campos da ficha deverão ser devidamente preenchidos de acordo com as instruções contidas no manual e na própria ficha de inscrição. Em seguida, o candidato deve anexar o arquivo do relato e enviá-lo.
Inovação na Gestão Pública
O concurso procura identificar, premiar e disseminar iniciativas inovadoras de gestão pública. Busca ainda valorizar o trabalho de servidores públicos que, com seus esforços, transformam ideias em ações inovadoras, beneficiando cidadãos. Podem participar equipes de servidores de órgãos e entidades do Poder Executivo federal e de organizações sociais, que atuem de forma criativa em processos de mudança nas práticas de gestão.
São consideradas inovações mudanças em práticas anteriores, por meio da incorporação de novos elementos da gestão pública ou de uma nova combinação dos mecanismos existentes, que produzam resultados positivos para o serviço público e para a sociedade.
Para as premiações, o prêmio conta com o apoio da Embaixada da França, da Agência de Cooperação Técnica Alemã (GIZ), da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e da Embaixada Real da Noruega.
1 comentários:
parabens pelo belo trabalho
Postar um comentário