segunda-feira, 18 de junho de 2012

"JORNADA NACIONAL DE ECONOMIA DA SAÚDE RECEBE TRABALHOS"

De 17 a 19 de outubro ocorrerá a VI Jornada Nacional de Economia da Saúde, em Brasília, que terá como tema central a eficiência e equidade nos sistemas de Saúde. Pretende debater alguns dos desafios colocados pelas mudanças no cenário macroeconômico internacional aos sistemas de Saúde e analisar estratégias e mecanismos adotados pelo SUS para ampliar sua capacidade de oferecer atenção integral à saúde, com equidade, a toda a população. A submissão de resumos encerra-se em 28 de julho de 2012. As inscrições para o evento podem ser realizadas a partir de 1° de agosto de 2012.

Desde sua fundação, ao final da década de oitenta, a Associação Brasileira de Economia da Saúde (Abres) tem se dedicado a contribuir para o desenvolvimento, a difusão e a aplicação de técnicas, métodos e conhecimentos na área de economia da Saúde, com foco especial em questões relevantes para a gestão do Sistema Único de Saúde (SUS).
Para isso, realiza duas modalidades de eventos nacionais – os Encontros Nacionais de Economia da Saúde (de maior abrangência temática) e as Jornadas Nacionais de Economia da Saúde (cada uma com um recorte temático mais específico). Também participa da realização de um evento de caráter internacional – o Congresso de Economia da Saúde para a América Latina e o Caribe, que aborda um amplo leque temático. Foram dez encontros nacionais – o último em Porto Alegre, em 2011, quatro Congressos Latino-Americanos (o V Congresso Latino-Americano será realizado em novembro de 2012, no Uruguai) e cinco Jornadas já realizados.

Fonte: Conass

0 comentários:

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Santo Evaldo, S/N - Padre Miguel

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3335-0532 | (21) 3335-0535