quinta-feira, 14 de junho de 2012

"SUPER APRENDIZADO!"

Começou essa semana em nossa unidade, o Treinamento Interno sobre "PRONTUÁRIO ELETRÔNICO - VITACARE" com todos nossos funcionários divididos em categorias.
Começamos com os ACSs divididos em grupos, passando para os médicos, enfermeiros e posteriormente para os administrativos, técnicos de enfermagem, farmacêutica e gestora.
As aulas estão sendo muito proveitosas pois estamos apreendendo no próprio ambiente de trabalho, com nossas ferramentas e com instrutores capacitados, dirimindo assim, muitas dúvidas e assimilando novos conhecimentos sobre esse programa fabuloso.    
Essa tecnologia a serviço da saúde - "Prontuário Eletrônico" - software que permite aos profissionais de saúde cadastrar e acessar todo o histórico dos pacientes através de computador, agilizando o atendimento a usuários no Rio.
Com o prontuário eletrônico, numa nova consulta de um usuário, os profissionais de saúde podem resgatar toda sua história, ou seja saber se ele é diabético, se tem hipertensão, doenças crônicas na família. O usuário assim, não precisará repetir o que já foi relatado na primeira consulta.
Além de agilizar o atendimento também criará uma maior afinidade e confiança do cliente. Os Agentes Comunitários de saúde de saúde vão às casas dos moradores da região e coletam informações sobre aspectos da saúde do usuário e família, existência de doenças crônicas, idade, condições de moradia, atividades desenvolvidas, vacinação dentre outros.
As informações alimentam o prontuário eletrônico, no qual os profissionais de saúde, inserem dados clínicos e os médicos usam a base de dados para dar diagnósticos mais precisos e indicar tratamentos mais eficientes, de acordo com os hábitos e condições de vida.
Com isso, os gestores e gerentes das unidades terão uma base de dados fiel à realidade, onde repassarão essas informações a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, sendo possível assim, elaborar programas de saúde mais específico e com resultados eficazes.
Além disso o sistema de prontuário eletrônico é interligado, ou seja, caso o usuário se mude, o prontuário dele e de sua família poderá ser acessado por outra unidade de saúde municipal.
 

0 comentários:

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Santo Evaldo, S/N - Padre Miguel

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3335-0532 | (21) 3335-0535