segunda-feira, 7 de maio de 2012

"VIGILÂNCIA SANITÁRIA MULTA BARRA SHOPPING, POR PRESENÇA DE BARATAS"

Vigilância Sanitária multa Barra Shopping, no Rio, por presença de baratas; outras 35 lojas foram autuadas.
Em ação realizada nesta quarta-feira (11) no Barra Shopping, que fica na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio de Janeiro), a Vigilância Sanitária Municipal inspecionou 142 estabelecimentos das áreas de alimentos e saúde.
Desses, 35 foram multados, incluindo o próprio shopping, que recebeu um auto de infração por falta de higiene nas áreas internas e presença de baratas. Outras 55 lojas foram intimadas a fazer adequações estruturais e três estabelecimentos de serviços de saúde foram interditados total ou parcialmente pela "Operação Shopping Saudável”.
 
Na lanchonete Mc Donald’s, 4 kg de vegetais, bacon e queijos foram inutilizados, e os técnicos emitiram autuação devido à comercialização de alimentos em temperatura inadequada. As lanchonetes Applebee's e Subway também foram infracionadas devido à temperatura inadequada na refrigeração dos alimentos. No Outback, 5 kg de ovo integral pasteurizado sem refrigeração foram inutilizados, e o restaurante também recebeu multa por comercialização de alimentos fora da temperatura adequada.

A cafeteria Fran’s Café recebeu atuação por comercialização de alimentos impróprios, e mais de 2 kg de pão de mel sem rotulagem foram inutilizados. No Califórnia Coffee, foram inutilizados quase 68 kg de biscoitos e essência de baunilha e avelã, e a cafeteria foi multada por comercialização de alimentos impróprios e falta de higiene.

Na Brigaderia Chic, os fiscais inutilizaram 40 bisnagas de brigadeiro e 9 alfajores, totalizando 2,5 kg de doces com rotulagem inadequada. A doceria foi autuada por comercialização de alimentos impróprios para consumo.

As Lojas Americanas foram multadas por falta de asseio e má organização dos produtos no depósito. Os restaurantes Batata Inglesa e Devassa foram multados por falta de sistema de água quente. Os restaurantes Oriento, Parmê, Montana Grill, Delícias Portuguesas, Joe&Leo's, Botequim Informal, Cantina Buonasera e o Rei do Mate foram multados por falta de asseio no estabelecimento ou na manipulação de alimentos.
 
Na loja SNC, foram inutilizados 95,4 kg de alimento em pó para atletas, 1.280 tabletes de alimentos, 1.770 cápsulas de suplementos alimentares e 2.950 cápsulas de medicamentos, todos com rotulagem e armazenamento inadequados. A loja foi autuada por comercializar medicamentos sob forma de alimentos, produtos com rotulagem em desacordo com a legislação sanitária em vigor e armazenagem inadequada.

No restaurante Hara Sushi, os técnicos inutilizaram 40 kg de alimentos variados fora da temperatura adequada e interditaram parcialmente o balcão de exposição. Na doceria Lecadô, foram inutilizadas, por armazenagem inadequada, 42 bases para tortas. O estabelecimento recebeu multa por falta de asseio e comercialização de alimentos impróprios.

O restaurante Balada Mix foi autuado por comercialização de alimentos impróprios e 6 kg de casquinha comestível para torteletes sem identificação de origem foram inutilizados.

Desde setembro de 2010, a “Operação Shopping Saudável” já passou por 26 shoppings do Rio. A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil recomenda que o consumidor fique atento a irregularidades encontradas e denuncie ao setor de reclamação da Vigilância Sanitária pelo telefone 1746.

Comentários 1Do UOL, em São Paulo.

0 comentários:

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Santo Evaldo, S/N - Padre Miguel

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3335-0532 | (21) 3335-0535