RODAS DE CONVERSAS NOS HOSPITAIS DE EMERGÊNCIA DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO
Depois das unidades básicas, a subsecretaria de Gestão promove rodas de conversa sobre acolhimento e classificação de risco nas emergências municipais. O objetivo é gerar uma análise coletiva sobre o tema e melhorar as condições de trabalho a partir da produção de estratégias conjuntas. O Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, recebe a iniciativa no mês abril.
Os hospitais municipais Souza Aguiar, no Centro, Miguel Couto, na Gávea, e Salgado Filho, no Méier, já receberam as rodas de conversa realizadas por equipe multiprofi ssional, cujos temas foram: ‘Acesso e características de demanda’ e ‘Fluxos e critérios para organização da atenção’, que tratam de questões cotidianas. Os debates começaram em março.
Os encontros são uma importante ferramenta da Política Nacional de Humanização, e buscam favorecer a participação e envolvimento dos gestores, trabalhadores e usuários das unidades de saúde. O acolhimento e classificação de risco é um dispositivo de melhoria da qualidade dos serviços de saúde e instiga várias mudanças nas práticas diárias nas unidades, além de ser um importante passo na construção de redes de atenção.
0 comentários:
Postar um comentário