domingo, 27 de maio de 2012

"DIA DA REDUÇÃO DA MORTALIDADE MATERNA - 28 DE MAIO"

DIA NACIONAL DE AÇÃO PELA SAÚDE DA MULHER!

marina_medeiros.jpg

Marina Carneiro, nao sobreviveu para conhecer sua FILHA que nasceu no dia 07 de março de 2005, pesando 1,690 kg, na 34ª Semanas de Gestação.
Marina tinha 25 anos, cursava Engenharia de Meio Ambiente, era muito bem informada, e fez o pré-natal com o Médico do Convênio.
Segundo sua mãe, Carmem Regina , "Alguns sinais foram dados que algo nao andava bem, mas seu médico não deu  a devida importância. Acredito ter havido negligência no pré-natal, pós-parto e na falha dentro do atendimento no Hospital pela equipe de plantonistas." Marina morreu devido um quadro de pré-eclâmpsia.
Sua mãe criou uma Associação Nacional Marina Carneiro de amigos de familiares de vitimas de Morte Materna.
Segundo Drª Andretta Tanaka, professora titular da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP) e membro da Comissão Nacional de Mortalidade Materna, no Brasil , " Para cada 100 mil Nascidos Vivos, são 54 Mulheres Mortas".
"Mas para cada Morte oficialmente notificada, há uma não notificada. Então, estimamos que sejam 108 Mulheres para cada 100 mil Nascidos Vivos. Embora o Brasil esteja progredindo em relação à diminuição da Mortalidade Infantil, os números da Mortalidade Materna não diminuem".
 Para a especialista, "A morte materna é um dos mais sensíveis Indicadores da Qualidade de Vida da População".
Um dos Problemas, segundo ela, é a deficiência na formação dos novos médicos. Defende que métodos sofisticados, como o ultra-som, não substituam uma boa avaliação clínica do obstetra. Com Atendimento Médico adequado, estima-si 98% dessas mortes poderiam ser evitadas.

ENTÃO, VAMOS LÁ NOSSAS GESTANTES, VENHAM FAZER O PRÉ-NATAL NO CMS PADRE MIGUEL. TEMOS EQUIPES PREPARADAS E DEDICADAS PARA RECEBÊ-LAS!  

0 comentários:

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Santo Evaldo, S/N - Padre Miguel

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3335-0532 | (21) 3335-0535