terça-feira, 13 de novembro de 2012

"FIQUE SABENDO NO CMS PADRE MIGUEL"

No dia 10 de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) promoveu, em parceria com a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual, o “Sábado da Prevenção” em 190 postos de saúde
e clínicas da família, dentre eles o CMS PADRE MIGUEL. A iniciativa ofereceu testes para detecção de HIV e sífi lis e faz parte da campanha “Fique Sabendo”, que incentiva a realização do teste de maneira consciente e voluntária. Nesse dia a unidade funcionou em horário estendido, das 8h às 17h, e qualquer pessoa poderia se submeter aos exames. Os resultados estarão disponíveis para os pacientes em aproximadamente oito dias, aqui no CMS Padre Miguel, a iniciativa possibilita o monitoramento de novos casos das duas doenças e o início do tratamento para os que tiverem exame com resultado positivo. Estes casos receberão aconselhamento de profissionais e serão encaminhados imediatamente para tratamento e acompanhamento ambulatorial em uma unidade de saúde da rede.
Quem procurou a unidade também pode ser vacinar contra a hepatite B, e as mulheres poderam realizar o exame preventivo do câncer de colo de útero. Houve também aferição da pressão arterial, distribuição de material educativo e de preservativos e atividades de promoção da saúde.
Foi um SUCESSO!























0 comentários:

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Santo Evaldo, S/N - Padre Miguel

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3335-0532 | (21) 3335-0535