sexta-feira, 12 de outubro de 2012

"PROJETO CONSTRUINDO A CIDADANIA DA DEFESA CIVIL"

A Defesa Civil Municipal realizou mais uma etapa do projeto “Construindo a Cidadania nas Escolas”. O evento aconteceu no dia 9 de outubro, no Clube de Regatas do Flamengo com alunos da Escola Primária do Jockey Clube Brasileiro. O projeto, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e com a Comlurb, aborda temas importantes sobre cidadania, saúde e meio ambiente, utilizando o esporte como ferramenta.

No evento, cerca de 70 alunos da 8º série participaram de uma palestra da Defesa Civil.
Além disso, um jogador de futebol ministrou uma palestra motivacional para os alunos e um historiador do clube contou um pouco da história do local para as crianças.
Criado em 2003, o projeto “Construindo a Cidadania nas Escolas” já realizou 56 ações, com a participação de mais de dez mil jovens, que aprenderam sobre a importância do trabalho da Defesa Civil, tornando-se multiplicadores das ações propostas durante os eventos. Os últimos eventos realizados contaram com os palestrantes: Zico, a ginasta Luisa Parente, a jogadora de vôlei Isabel, o jogador de basquete Rafael Araújo “Baby”, entre outros atletas e ex-atletas consagrados pelo clube.



0 comentários:

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Santo Evaldo, S/N - Padre Miguel

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3335-0532 | (21) 3335-0535