quarta-feira, 16 de novembro de 2011

"A CIDADE DO RIO DE JANEIRO RECEBE PRÊMIO NACIONAL PELO INCENTIVO AO ALEITAMENTO MATERNO"

"E O CMS PADRE MIGUEL TEM ORGULHO EM DIZER QUE FEZ PARTE DESSA INICIATIVA"
 

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil ganhou o III Prêmio Bibi Vogel promovido pelo Ministério da Saúde para reconhecer o desenvolvimento de ações de proteção, promoção e apoio ao aleitamento materno desenvolvidas em 2009 e 2010. A cerimônia de premiação aconteceu ontem, 10 de novembro, durante o encerramento do I Encontro Nacional de Tutores da Rede Amamenta Brasil em Brasília.
  
O Rio de Janeiro ganhou destaque por uma série de iniciativas implementadas como a criação de postos de coletas de leite em toda a cidade, o incentivo da presença dos pais nas enfermarias e o mês de valorização da paternidade, realização projeto “Talentos que promovem a amamentação” e o trabalho de divulgação com adolescentes do RAP da Saúde. Também há articulação com creches promovendo a alimentação saudável, garantia de um ano de licença maternidade para as servidoras que amamentam e de uma semana para as avós, além da criação de Carteira Básica de Serviços (Cartilha), com orientações para as unidades que é prioridade para a melhora do indicador de mortalidade infantil.
Este ano, a Prefeitura do Rio, em parceria com o UNICEF, promoveu ainda a I Semana do Bebê Carioca, grande mobilização popular que reuniu duas mil mulheres amamentando no Aterro do Flamengo com o objetivo de alertar a sociedade carioca para a valorização da Primeira Infância. A campanha aconteceu entre os dias 22 a 28 de agosto com o tema “Rio, a cidade que amamenta”.

0 comentários:

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Santo Evaldo, S/N - Padre Miguel

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3335-0532 | (21) 3335-0535