quarta-feira, 20 de julho de 2011

"DÉFICIT COGNITIVO É SEQUELA PREVALENTE EM PREMATUROS"

Propor discussão teórica sobre fatores determinantes do desenvolvimento cognitivo na idade escolar de prematuros de muito baixo peso ao nascer, utilizando o modelo hierarquizado de análise, é um dos principais objetivos do estudo "Desenvolvimento cognitivo de prematuro à idade escolar: proposta de modelo hierarquizado para investigação dos fatores de risco", desenvolvido por pesquisadoras da ENSP, do Instituto Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz) e da Maternidade Leila Diniz. O estudo aponta que o déficit cognitivo é a sequela do neurodesenvolvimento mais prevalente na população de prematuros de muito baixo peso. O artigo foi publicado no volume 27, número 6, da revista Cadernos de Saúde Pública da ENSP.

Nossa unidade oferece PRÉ-NATAL de baixo risco realizado pelo Enfermeiro Carlos Alfredo e pela Médica Thereza Morgado o qual deve ser iniciado logo nas primeiras semanas de gravidez, minimizando os riscos de parto prematuro. 
Temos também a disposição da População adstrita TESTE DE GRAVIDEZ de SEGUNDA à SÁBADO durante TODO o TURNO de funcionamento.    

0 comentários:

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Santo Evaldo, S/N - Padre Miguel

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3335-0532 | (21) 3335-0535