A mediação de conflitos possibilita o diálogo, o fortalecimento de fatores de proteção e a prevenção das violências e contribui para a promoção de uma cultura de paz. É um recurso de grande potencialidade, que pode ser trabalhado com pessoas, famílias, comunidades e instituições e oferece ferramentas que ajudam a tornar os profissionais mais seguros para atuar em contextos de elevada complexidade.
Nesta segunda-feira, 17 de outubro, a Superintendência de Promoção da Saúde da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro (SMSDC-RJ) promove o Centro de Estudos Mediação de conflitos como uma estratégia de prevenção da violência e convida profissionais e gestores de saúde, educação, assistência social e demais interessados a participar do evento. O encontro acontece de 9h30 às 13h30, no Centro de Artes Calouste Gulbenkian (Rua Benedito Hipólito, 125 – Cidade Nova). As inscrições serão feitas no local.
Durante a apresentação, Jeanne de Souza Lima, da Coordenação de Políticas e Ações Intersetoriais da Superintendência de Promoção da Saúde da SMSDC-RJ, compartilhará a sua experiência e o aprendizado do curso Paz e Resolução de Conflitos, ministrado na Universidade de Chulalongkorn, na Tailândia. O debate será moderado por Ana Maria Branco de Oliveira Andrade, da Coordenação de Saúde do Escolar da Superintendência de Promoção da Saúde da SMSDC-RJ.
0 comentários:
Postar um comentário